Edições anteriores
-
Dossiê – A escola em tempos de pandemia: desafios e possibilidades
v. 13 n. 2 (2021)O ano de 2020 trouxe muitas mudanças à vida da população mundial, em
decorrência da COVID-19, doença que rapidamente foi elevada à categoria de
pandemia. Em fevereiro do mesmo ano, confirmava-se, no Brasil, o primeiro caso
da doença. A proliferação acelerada, aliada ao número crescente de óbitos,
desencadeou um estado de emergência e obrigou os países a decretarem
medidas de enfrentamento, dentre elas, o distanciamento físico-social e a
suspensão de diversas atividades, tais como culturais, comerciais e
educacionais.
De forma a garantir o processo de ensino-aprendizagem, as instituições
começaram a desenvolver atividades remotas e a repensar e debater suas
organizações.
O Dossiê “A escola em tempos de pandemia: desafios e possibilidades”
tem como objetivo compartilhar pesquisas e práticas pedagógicas relacionadas
a esse novo cenário. -
Dossiê - Educação na contemporaneidade: estudos e processos formativos
v. 13 n. 1 (2021)O Dossiê temático "Educação na contemporaneidade: estudos e processos formativos" visa compartilhar pesquisas e práticas pedagógicas e divulgar os resultados das investigações realizadas sobre aspectos da educação contemporânea que permitam que avancemos ainda mais na compreensão dos processos educacionais e formativos recentes no país, buscando abarcar a variedade das experiências.
Pesquisas recentes têm documentado as transformações ocorridas no campo da educação em inúmeras dimensões. Trata-se de uma literatura diversa, interessada em evidenciar as características das mudanças.