v. 31 n. Fluxo contínuo (2022): Edição: 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social

					Visualizar v. 31 n. Fluxo contínuo (2022): Edição: 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social

O ano de 2022 é muito especial para comunidade acadêmica do Serviço Social unespiano, pois além de comemorar 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, também representa uma nova perspectiva de organização da Revista Serviço Social & Realidade, em seu volume de número 31 passa a ser organizado como um periódico de fluxo contínuo.

A novidade na Revista Serviço Social & Realidade acontece em um momento especial para nossa comunidade, ano em que o PPGSS comemora seus 30 anos de criação (1991) e o Curso de graduação em Serviço Social comemora 45 anos (1977) de criação. Ao longo da história, a UNESP no campus de Franca formou centenas de bacharéis, mestres e doutores em Serviço Social sendo reconhecida em âmbito nacional e internacional pela qualidade da formação ofertada para comunidade.

A partir do volume 31, os artigos passam a ser publicados logo após ter sido avaliado, aprovado e diagramado, não precisando esperar que a revista lance uma edição para, só então, ser publicizado.

A principal característica e novidade do modelo de edição em fluxo é a agilidade na publicação de artigos. O sistema de submissão e avaliação dos artigos permanece o mesmo; a diferença está na forma como os artigos são disponibilizados para os leitores, pois, uma vez que o artigo tenha sido aprovado, este é trabalhado e publicado. No geral, no modelo de fluxo contínuo não há necessidade de aguardar uma edição para que o artigo seja disponibilizado.

Publicado: 2022-12-31

Artigos