O TRABALHO DA/O ASSISTENTE SOCIAL NA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA NO ÂMBITO DO SUAS

Autores

  • Cleusimar Cardoso Alves Almeida
  • João Pedro Moreira Costa

Resumo

Esta é uma resenha do livro intitulado “O Trabalho da/o Assistente Social na proteção social básica no âmbito do SUAS: o fazer profissional e a dimensão educativa”. Este livro é de autoria de Adriana Giaqueto Jacinto. O livro aqui resenhado é uma pesquisa de pós-doutorado e foi publicado pela editora CRV, no ano de 2022. Sua obra contribui com importantes apontamentos sobre o trabalho de assistentes sociais no CRAS, trazendo reflexões de ações e alternativas para o cotidiano profissional, com destaque para a dimensão educativa.

Biografia do Autor

Cleusimar Cardoso Alves Almeida

Cleusimar Cardoso Alves Almeida, cleocardoso08@gmail.com. Graduada em Serviço Social pela Universidade José do Rosário Velano (UNIFENAS), Especialista em Políticas Públicas e Serviços Sociais; em Políticas Públicas de Assistência Social. Mestre em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professora Universitária de graduação e pós-graduação. Assistente Social da Prefeitura Municipal de Varginha-MG no CRAS.

João Pedro Moreira Costa

João Pedro Moreira Costa, joaopedromoreiracosta@yahoo.com.br. Bacharel em Serviço Social pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Mestre em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Atualmente, assistente social na Proteção Social Básica da Prefeitura Municipal de Três Pontas-MG.

Downloads

Publicado

2023-11-14