A RELAÇÃO ENTRE DIREITO PROCESSUAL E DIREITO CONSTITUCIONAL

Autores

  • Henrique Camacho Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v17i25.530

Resumo

Marcus Orione Gonçalves Correia, juiz federal e professor universitário, apresenta uma obra meticulosamente pensada para tratar os aspectos processuais inclusos na Constituição Federal de 1988. Estrutura o livro de maneira que os capítulos se inter-relacionem, permitindo ao leitor a facilidade em compreender conceitos e institutos não tão fáceis de serem compreendidos. São analisados princípios e teorias que somados permitem um maior esclarecimento acerca da temática “direito processual constitucional” e dos atuais debates sobre a tutela dos direitos difusos e coletivos.

Biografia do Autor

Henrique Camacho, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Estadual Paulista

Advogado. Mestrando em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - UNESP, Franca/SP. Membro do Núcleo de Pesquisa Avançada em Direito Processual Civil e Direito Comparado (NUPAD)

Downloads

Publicado

2013-12-03

Como Citar

CAMACHO, H. A RELAÇÃO ENTRE DIREITO PROCESSUAL E DIREITO CONSTITUCIONAL. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 17, n. 25, 2013. DOI: 10.22171/rej.v17i25.530. Disponível em: https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/530. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.