OS FUNDAMENTOS DO SISTEMA MULTILATERAL DE COMÉRCIO E AS PERSPECTIVAS APRESENTADAS PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO (OMC)

Autores

  • Juliana Vasconcelos Maia Lemos Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v15i21.329

Resumo

O artigo tem o objetivo de analisar o Sistema Multilateral de Comércio através dos aspectos históricos, políticos e econômicos que envolveram a sua instituição e transformações, de modo a observar a forma como atualmente vem sendo delineado pela Organização Mundial do Comércio (OMC). Neste sentido, por meio de um estudo essencialmente bibliográfico, buscou-se examinar o determinismo histórico da evolução do Sistema Multilateral de Comércio. Assim como a conjuntura político-econômica que envolveu a origem da Organização Mundial do Comércio (OMC), apresentando as suas características, objetivos e estrutura como instrumentos para a manutenção dos princípios liberais como valores orientadores do Sistema Multilateral de Comércio. 
PALAVRAS – CHAVE: Sistema Multilateral de Comércio. institucionalização. liberalismo.Organização Mundial do Comércio.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

LEMOS, J. V. M. OS FUNDAMENTOS DO SISTEMA MULTILATERAL DE COMÉRCIO E AS PERSPECTIVAS APRESENTADAS PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO (OMC). Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 15, n. 21, 2011. DOI: 10.22171/rej.v15i21.329. Disponível em: https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/329. Acesso em: 15 abr. 2024.

Edição

Seção

LINHA I Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.