AS ORIGENS DA AÇÃO DO ESTADO: RESGATE NECESSÁRIO?

Autores

  • Daniel Lemos de Oliveira Mattosinho UNESP - Universidade Estadual Paulista- Campus de Franca - SP

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v14i20.260

Resumo

Wilhelm Von Humboldt, autor da obra a ser analisada, nasceu em Potsdam, em 22 de janeiro de 1767. Proveniente de uma tradicional família prussiana – seu pai era um barão e oficial da corte de Frederico Guilherme III – o Autor desenvolveu seus estudos inicialmente na Universidade de Frankfurt, tendo  posteriormente se transferido para Universidade de Göttingen, dedicando-se a estudos de filosofia clássica e de filosofia  kantiana. Humboldt, tido por muitos como o pai do sistema educacional alemão, tem relevante produção em diversas áreas  do conhecimento, com contribuições na área da filosofia da  linguagem, da teoria pedagógica, da filologia e, conforme será abordado no presente trabalho, na área da ciência política e teoria geral do estado.

Downloads

Publicado

2011-02-01

Como Citar

MATTOSINHO, D. L. de O. AS ORIGENS DA AÇÃO DO ESTADO: RESGATE NECESSÁRIO?. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 14, n. 20, 2011. DOI: 10.22171/rej.v14i20.260. Disponível em: https://periodicos.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/260. Acesso em: 18 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.