O DEVER DE CUIDADO DOS ADMINISTRADORES E A CONCEPÇÃO DA BUSINESS JUDGEMENT RULE EM ORDENAMENTOS JURÍDICOS DE CIVIL LAW

Autores

  • Fabio da Silva Veiga Universidad Complutense de Madrid

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v18i28.1470

Resumo

O estudo consiste numa reflexão geral sobre a influência dos princípios do corporate governance (common Law) no Direito Societário europeu continental (civil Law). Sendo assim, analisar-se-á os fatores da relação administração-sociedade e a evolução normativa desta matéria em alguns ordenamentos jurídicos, em especial à bibliografia de língua portuguesa com destaque à doutrina jurídica lusitana. A grafia adotada é o português do Brasil e as citações diretas dos autores portugueses em grafia do português europeu.

Biografia do Autor

Fabio da Silva Veiga, Universidad Complutense de Madrid

Pesquisador da Fundação CAPES, Ministério da Educação. Doutorando em Direito Empresarial na Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade do Minho (Portugal). Iniciado em Docência Universitária - Universidade de Vigo (Espanha).

Downloads

Publicado

2015-09-22

Como Citar

da Silva Veiga, F. (2015). O DEVER DE CUIDADO DOS ADMINISTRADORES E A CONCEPÇÃO DA BUSINESS JUDGEMENT RULE EM ORDENAMENTOS JURÍDICOS DE CIVIL LAW. Revista De Estudos Jurídicos Da UNESP, 18(28). https://doi.org/10.22171/rej.v18i28.1470

Edição

Seção

LINHA I Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos