O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SALTO: primeiros desafios

Autores

  • Cláudia de Jesus Oliveira Sant’Anna
  • Maria Inês Teixeira Yamamoto
  • Carla Aparecida Jara
  • Lucília Barbosa Jesus

Resumo

O presente artigo busca apresentar as reflexões desenvolvidas por um grupo de assistentes sociais sobre os desafios de implantar o Serviço Social na Secretaria Municipal de Educação. Essa construção buscou efetuar a ligação entre o referencial teórico do Serviço Social e o trabalho do assistente social na Política Pública da Educação. A intenção deu-se também no sentido de apresentar o plano de trabalho e o Serviço Social de forma organizada, crítica e com a clareza de sua especificidade, fortalecendo a direção de uma educação gratuita e de qualidade para as crianças e adolescentes do município de Salto.

Biografia do Autor

Cláudia de Jesus Oliveira Sant’Anna

Mestre em Serviço Social pela PUC/SP. Especialista em Política Pública no contexto do SUAS e Acolhimento Institucional e Familiar pela PUC/PR. Possui graduação em Serviço Social - Faculdades Integradas Maria Imaculada (2007).

Maria Inês Teixeira Yamamoto

Possui graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1982). Atualmente é assistente social da Prefeitura do Município de Salto.

Carla Aparecida Jara

Graduação em Serviço Social (2010). Conselheira no Conselho Municipal de Assistência Social de Salto/SP (2013-2015).

Lucília Barbosa Jesus

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989). Especialização em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela USP/SP.

Downloads

Publicado

2023-10-16

Edição

Seção

Artigos