PARTICULARIDADES DA QUESTÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO
Resumo
Este artigo tem por objetivo incitar reflexões acerca das particularidades da questão social na educação. Por meio da observação participante realizada pela autora do artigo, que atua no campo educacional, bem como pela análise de dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), foram realizadas algumas reflexões sobre as incidências das relações étnico-raciais, de gênero e de classe no cotidiano das instituições de educação brasileiras. O propósito deste artigo é contribuir para a análise da realidade em que atuam os assistentes sociais no campo educacional.
Downloads
Publicado
2023-10-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.