REFLEXÕES ACERCA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO SERVIÇO SOCIAL: PARTICULARIDADES DA PESQUISA SOCIAL
Resumo
O presente artigo é uma construção coletiva de conclusão da disciplina de Seminário de Dissertação das autoras, no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Para tal análise foi realizada revisão de literatura sobre. Dentre as reflexões que se apresentam nesse escopo há de se considerar que muitos teóricos realizaram seus estudos refletindo criticamente sobre o papel da Universidade. Percebe-se que a Universidade enquanto instituição social está sujeita à responsabilidade na construção e divulgação do conhecimento. Discorre-se além dos pontos evidenciados acima, sobre discussões a respeito de que a Universidade desempenha papel de suma importância não somente na formação de recursos humanos, mas também na geração de conhecimentos técnico-científicos para o desenvolvimento socioeconômico da própria Instituição. Tende-se com essa discussão ampliar o debate sobre as referências de que embora as universidades cumpram funções muito semelhantes, a relevância das pesquisas realizadas, bem como a construção do conhecimento não tem a mesma intensidade, sobretudo entre as áreas de estudo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.