CONFIGURAÇÕES FAMILIARES CONTEMPOR NEAS: UM OLHAR PARA O PERFIL FAMILIAR DOS SUJEITOS DO SEXO MASCULINO CADASTRADOS NO CRAS
Resumen
Este artigo contempla um recorte de uma pesquisa bibliográfica e documental realizada através de análise de 358 prontuários contendo titulares do sexo masculino cadastrados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), cujo um dos objetivos versou acerca da identificação das configurações familiares dos referidos sujeitos. Constatamos que grande diversidade nas configurações familiares explicitadas nos prontuários, as quais diferem do perfil tradicional familiar, o que obviamente, interfere de forma significativa na forma de ser família e não deve ser desconsiderada no planejamento das políticas sociais, especialmente na área da assistência social, a qual ainda desenvolve serviços direcionados para um perfil histórico do entendimento de família como sinônimo de mulher.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.