SERVIÇO SOCIAL EM UMA COMUNIDADE ESCOLAR CAMPONESA: CULTURA E IDENTIDADE
Resumo
Este artigo analisa a experiência do serviço social em uma comunidade escolar camponesa, envolvendo um grupo de estudantes do 1º segmento do ensino fundamental. A sistematização dos resultados desse projeto objetiva refletir, com a categoria profissional, as possibilidades de intervenção nas escolas localizadas em comunidades tradicionais, com base no paradigma da Educação do Campo, ao mesmo tempo em que revela a história sociocultural da comunidade de Ribeiro do Amaro, Campos dos Goytacazes/ RJ, desconhecida pela maioria da população.
Downloads
Publicado
2023-11-14
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.