CONFIGURAÇÕES FAMILIARES CONTEMPOR NEAS: UM OLHAR PARA O PERFIL FAMILIAR DOS SUJEITOS DO SEXO MASCULINO CADASTRADOS NO CRAS

Autores

  • Renata Rocha Anjos Garcia

Resumo

Este artigo contempla um recorte de uma pesquisa bibliográfica e documental realizada através de análise de 358 prontuários contendo titulares do sexo masculino cadastrados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), cujo um dos objetivos versou acerca da identificação das configurações familiares dos referidos sujeitos. Constatamos que grande diversidade nas configurações familiares explicitadas nos prontuários, as quais diferem do perfil tradicional familiar, o que obviamente, interfere de forma significativa na forma de ser família e não deve ser desconsiderada no planejamento das políticas sociais, especialmente na área da assistência social, a qual ainda desenvolve serviços direcionados para um perfil histórico do entendimento de família como sinônimo de mulher.

Biografia do Autor

Renata Rocha Anjos Garcia

 Universidade Estadual Paulista (UNESP/Franca). Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Serviço Social (PPGSS). Brasil. https:// http://lattes.cnpq.br/5900062866840042. Email: renatarochaanjos@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2023-11-14

Edição

Seção

Artigos