A CULPABILIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS FRENTE À MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE SEMILIBERDADE
Resumo
O presente artigo traduz uma reflexão fundamental para o trabalho social com famílias no trato com medida socioeducativa de semiliberdade. A partir do contato com famílias envolvidas nesta realidade, por meio das oficinas desenvolvidas pelo projeto de extensão universitária FAFAMI: Falar de Família é Familiar, criado no ano de 2012 na Universidade Estadual Paulista no município de Franca-SP e vinculado ao Centro Jurídico Social do campus, como retorno e aproximação da comunidade e troca de saberes. Assim, visa apontar uma contextualização histórica acerca das famílias no sistema capitalista de produção, bem como os impactos que estas estão enfrentando diante as diversas transformações sociais, econômicas e políticas.
Downloads
Publicado
2023-10-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.