A PRECARIZAÇÃO DO ENSINO BÁSICO E O INGRESSO DE ESTUDANTES NO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL NA UFTM: considerações preliminares
Resumo
Este trabalho apresenta uma síntese do Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica em desenvolvimento no Grupo de Pesquisa Interdisciplinar de Combate às Opressões (PICO), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) cuja temática se reporta, a partir da perspectiva crítica marxiana, os rebatimentos da educação básica na formação de estudantes em Serviço Social da UFTM. Visamos compreender como a precarização do ensino básico dificulta ou mesmo obstrui o processo de formação de estudantes em nível superior. Para isso, realizaremos além da pesquisa bibliográfica, a pesquisa de campo para ouvir discentes ingressantes no referido curso a partir de 2014 para aprofundar a análise e nossos pressupostos.
Downloads
Publicado
2023-10-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.