O iluminismo e o primado da educação: as visões de António Nunes Ribeiro Sanches e do Marquês de Condorcet * The enlightenment and the primacy of education: the visions of António Nunes Ribeiro Sanches and Marquis de Condorcet
DOI:
https://doi.org/10.18223/hiscult.v4i2.1631Resumo
A recente historiografia acerca da Ilustração tem afirmado o caráter plural e os múltip los processos de composição das ideias associadas às Luzes em distintas partes da Europa simultaneamente, de modos e de acordo com as peculiaridades regionais. Nesse contexto, destacamos dois personagens: o português Antônio Ribeiro Sanches e o francês Marquês de Condorcet. Buscamos analisar, grosso modo, aproximações e divergências no que diz respeito à questão da educação enquanto primado iluminista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) são os detentores dos direitos autorais dos artigos encaminhados à Revista História e Cultura e fica autorizado ao periódico a publicação do referido manuscrito. O trabalho permanece licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY 4.0, a qual permite o compartilhamento do material desde que a autoria seja devidamente atribuída e referenciada.