A Política Externa do governo Vargas durante o Estado Novo e a construção da Companhia Siderúrgica Nacional * The Foreign Policy of Varga’s Government during Estado Novo and the construction of Companhia Siderúrgica Nacional
DOI:
https://doi.org/10.18223/hiscult.v4i1.1480Abstract
Através de documentos oficiais e de notícias de jornais analisou-se a política externa do Estado Novo de Getúlio Vargas durante as negociações e construção da Companhia Siderúrgica Nacional de 1940-1946. Constatou-se a relevância do empenho do embaixador Carlos Martins nas negociações para obtenção de recursos financiados pelos Estados Unidos para a construção da CSN. Pelos documentos analisados, percebeu-se não só o interesse dos EUA em acatar aos desejos brasileiros naquela conjuntura da II Guerra, como também como o governo Vargas soube tirar partido desse momento para alcançar o objetivo pretendido.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os(as) autores(as) são os detentores dos direitos autorais dos artigos encaminhados à Revista História e Cultura e fica autorizado ao periódico a publicação do referido manuscrito. O trabalho permanece licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY 4.0, a qual permite o compartilhamento do material desde que a autoria seja devidamente atribuída e referenciada.