História da educação de adultos no Brasil: algumas considerações histórico-pedagógicas * History of adult education in Brazil: some historical and educational considerations
DOI:
https://doi.org/10.18223/hiscult.v4i2.1037Abstract
Este estudo teve como objetivo compreender o percurso da educação de adultos no Brasil, principalmente, em relação aos seus aspectos políticos e pedagógicos. Entende-se aqui que a trajetória das políticas públicas voltadas para a educação de adultos em nosso país esteve, majoritariamente, voltada pela preocupação com a qualificação para o mercado de trabalho. Desse modo, as características pedagógicas dessa modalidade de educação estiveram, muitas vezes, mais comprometidas com a instrumentalização técnica do que com a formação do cidadão crítico.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os(as) autores(as) são os detentores dos direitos autorais dos artigos encaminhados à Revista História e Cultura e fica autorizado ao periódico a publicação do referido manuscrito. O trabalho permanece licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY 4.0, a qual permite o compartilhamento do material desde que a autoria seja devidamente atribuída e referenciada.