O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL: A GESTÃO EM QUESTÃO
Resumen
Este artigo resulta de uma pesquisa de mestrado em andamento, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UNESP – Franca, e tem como temática central a gestão do estágio supervisionado nos cursos de graduação em Serviço Social. O objetivo é contribuir para a compreensão da gestão como uma estratégia fundamental para a consolidação de estágios supervisionados com qualidade e compromisso ético-político. Parte-se do pressuposto de que, independentemente da estrutura curricular e dos desafios enfrentados na implementação do estágio, sua efetivação se dá por meio de um processo de gestão que possui uma intencionalidade. Tal gestão deve estar alinhada às diretrizes da Política Nacional de Estágio da ABEPSS,
o que exige o aprofundamento teórico e prático sobre suas dimensões constitutivas. Nesse sentido, o estudo busca identificar possibilidades e estratégias que fortaleçam a gestão do estágio na perspectiva do projeto de formação profissional crítico. Reforça-se, assim, a importância de ampliar o debate em torno da gestão do estágio supervisionado, compreendendo que uma condução pautada em princípios democráticos e no projeto ético-político profissional pode qualificar o processo formativo e sua função crítica no âmbito da graduação em Serviço Social.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.