O SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DO LIVRO TIJOLOS CONTRA MUROS

Autores

  • Inaê Carvalho Ferreira
  • Sheila Amaral Rosa

Resumo

O presente artigo tem como objetivo central propor reflexões sobre o trabalho do Serviço Social na área da Educação a partir das contribuições presentes no livro “Tijolos contra muros: contribuições críticas do Serviço Social na Educação” publicado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na área da Educação (GEPESSE), em 2022. O procedimento metodológico eleito foi a pesquisa bibliográfica a partir da obra citada e de outros autores que contribuem para o entendimento da política de educação, bem como compartilham da luta por uma educação pública, laica, crítica e socialmente referenciada. A reflexão teórica indica em seus resultados algumas contribuições sobre o tema e possíveis orientações para a categoria profissional em Serviço Social. 

Biografia do Autor

Inaê Carvalho Ferreira

 Graduanda em Serviço Social pela Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, campus Franca. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na área da Educação. E-mail: inae.ferreira@unesp.br.

Sheila Amaral Rosa

 Bacharela em Humanidades pela Universidade Federal da Bahia. Graduanda em Serviço Social pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na área da Educação. E-mail: sheila.amaral@ufba.br.

Downloads

Publicado

2024-01-06