ESFORÇO PARA CONHECER A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL SOBRE O TRABALHO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
O presente artigo tem por objetivo conhecer a produção do conhecimento do Serviço Social sobre o tema do trabalho de assistentes sociais na educação básica em escolas. Buscou-se identificar quais aspectos têm sido privilegiados nos estudos publicados pelo Serviço Social sobre o tema do trabalho de assistentes sociais na educação básica. Através de um levantamento das publicações em periódicos virtuais nacionais brasileiros listados na página da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS, sobre o tema do Serviço Social nas escolas da educação básica. Com a promulgação da Lei nº 13.935 de 2019, que prevê os serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, e com isso, a iminência na contratação desses profissionais para atuar na, ou sobre às escolas, faz com que este tema seja bastante atual e relevante. Esta pesquisa será de cunho bibliográfico e documental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.