OS PROGRAMAS E AS LUTAS PELA EDUCAÇÃO: por mais comida, diversão e arte
Resumo
O objetivo deste artigo é discutir uma materialização da ofensiva do capital na política pública e social de Educação, especialmente quanto aos direitos extensivos que acabam, senão por programas pontuais, não sendo garantidos por ouna – como o lazer, a arte e a cultura nos espaços formativos. Tem como recorte o olhar do Serviço Social para a discussão, a partir do Programa Mais Educação, e de percursos analíticos via documentos oficiais e sistematização de algumas vivências interventivas diretamente no Programa, cujos resultados realçam também a necessidade de repensar propostas de auxílio à Educação por meio de programas e de projetos.
Downloads
Publicado
2023-10-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.