A QUESTÃO AGRÁRIA NO BRASIL = THE AGRARIAN QUESTION IN BRAZIL

Autores

  • Bruno Rodrigo Santos UNESP
  • Evandro Rafael Saracino UNESP
  • João Felipe Bronzato UNESP

Resumo

Diante dos problemas causados pela questão agrária no País, torna-se primordial o empenho de todos os profissionais da área da educação para quebrar preconceitos contra as vítimas do latifúndio, bem como contra os movimentos sociais surgidos diante do contexto. Não se pode perder de vista a suma importância de apresentar aos alunos a quem serve a estrutura agrária estabelecida, de que forma serve e o que se pode fazer para superar o problema no País. No entanto, a questão social não pode levar outras questões ao ofuscamento e é por isso que o projeto prevê, também, um trabalho em relação às questões ambientais: os prejuízos, os perigos e as soluções. Finalmente, o intuito é trabalhar com crianças que sofrem problemas parecidos e, por isso, a escolha da escola parceira ser pautada pela localização periférica.

Palavras-chave: questão agrária. educação. meio ambiente.

 

ABSTRACT:

Facing the troubles concerning the Brazilian agrarian question, it is necessary that education professionals do their utmost in order to break down prejudice against the victims of "latifúndio" (large rural estates in Brazil). It is important to present students the owners of the agrarian structure as well as the ways by which we can overcome those problems.

Keywords: agrarian question. education. environment.

Biografia do Autor

Bruno Rodrigo Santos, UNESP

Graduando em História pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

Evandro Rafael Saracino, UNESP

Graduando em História pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

João Felipe Bronzato, UNESP

Graduando em História pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

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Publicado

2009-12-10

Edição

Seção

Núcleo de Ensino