EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E PRÁTICAS = CHILD EDUCATION: REFLECTIONS AND PRACTICES

Autores

  • Nanci Soares UNESP CAMPUS DE FRANCA
  • Adriana Giaqueto UNESP CAMPUS DE FRANCA

Resumo

Com o presente estudo pretendemos refletir e analisar sobre a questão da educação infantil, no que se refere a cuidar e educar, sem escolarizar, a partir da vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, ou seja, como viabilizar um projeto pedagógico coletivo pautado nesta perspectiva.

 

Palavras-chave: educação infantil. criança. cuidar. educar.

 

 

ABSTRACT

 

In this study we intend to analyze and reflect on the issue of early childhood education, with regard to care for and educate without schooling, from the validity of the Statute of Children and Adolescents, as a viable pedagogical collective guided by this perspective.

 

Keywords: child education. child. to take care. to educate.

Biografia do Autor

Nanci Soares, UNESP CAMPUS DE FRANCA

Professor Assistente Doutor do departamento de Serviço Social da UNESP - Campus de Franca.

Area: Ciências Sociais Aplicada - Serviço Social

Downloads

Publicado

2010-12-08

Edição

Seção

Artigos Originais