GESTÃO DEMOCRÁTICA E POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
Résumé
Este artigo trata-se de um estudo teórico-prático e visa refletir sobre a gestão democrática e Política de Assistência Social, especialmente, em tempos de crise sanitária e econômica desencadeada pela Pandemia de Covid-19. Os efeitos da crise sanitária evidenciaram a fragilidade dos sistemas de proteção social no mundo, levando potências econômicas a se organizarem político-economicamente na tentativa de assegurar a acumulação capitalista. No Brasil, governado pela extrema direita ultra neoliberal, os efeitos da crise vêm assolando a classe trabalhadora, especialmente, os segmentos dependentes das políticas públicas sociais. Todavia, em um contexto de desmonte dos direitos sociais, a Assistência Social vem implementando processos de trabalho distantes da realidade vivenciada pela população usuária. Assim, é necessário fortalecer a gestão democrática no âmbito da Assistência Social, enquanto política pública social, responsável por ofertar proteção social em seus diferentes níveis de atuação.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.