SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES REFERENTES ÀS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Eliana Bolorino Canteiro Martins
  • Nanci Soares

Mots-clés :

Educação. Política Pública. Serviço Social.

Résumé

presente artigo é resultado das pesquisas e dos estudos desenvolvidos
pelos membros do Grupo de Estudo e Pesquisa Serviço Social na área da Educação. Os estudos abarcam a reflexão sobre a concepção de educação, os fundamentos teóricos e jurídicos da Política de Educação brasileira e o trabalho do assistente social no âmbito da referida política pública e o significado da sua contribuição na luta pela educação como direito social. As discussões têm girado em torno das políticas públicas de educação, apontando os avanços e as dificuldades. Entre os assuntos abordados nos debruçamos no estudo sobre as tendências filosóficas que fundamental as diferentes concepções de educação, objetivando a compreensão critica das perspectivas que norteiam o trabalho
profissional dos educadores e dos assistentes sociais. Traz também parte do resultado de uma pesquisa de doutorado, que apresenta a concepção de educação dos assistentes sociais que atuam no âmbito da Política de Educação Paulista.

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Publié-e

2018-05-04

Numéro

Rubrique

Artigos