O SERVIÇO SOCIAL NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA CATARINA
Resumo
Este relato de experiência tem como objetivo apresentar a trajetória da construção das competências e atribuições do Serviço Social na rede estadual de ensino de Santa Catarina. A contratação de profissionais da área do Serviço Social configura como um marco histórico para a profissão no âmbito da educação básica do estado de Santa Catarina. São necessários esforços para afirmar no contexto da política estadual de educação a construção de caminhos, parâmetros e recursos, que deem conta da realidade complexa e diversificada dos mais de 500 mil estudantes que compõem a rede estadual de ensino catarinense. Esse movimento envolve situar a educação em toda sua complexidade, que exige cada vez mais atenção em uma perspectiva crítica de construção constante da política pública.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.