OLHARES DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: uma experiência no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário do Norte-Uninorte/Laureate

Autores

  • Gilmara Araujo Teles
  • Elizangela Monteiro Teixeira
  • Maria Francenilda Gualberto de Oliveira

Resumo

Este estudo reflete sobre a formação profissional dos discentes do curso de Serviço Social que realizam estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas, bem como da identificação de sua contribuição no processo de formação profissional dos discentes, enfatizando os aspectos teóricos e metodológicos. Nesse emaranhado teórico a pesquisa foi realizada de forma bibliográfica e documental referente ao período de 2015 até 2016. O NPJ se configura como campo de extensão universitária, bem como de estágio supervisionado em Serviço Social, considerando seu caráter educativo profissional, possibilitando o processo de formação acadêmico-profissional.

Biografia do Autor

Gilmara Araujo Teles

Assistente Social, graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (2001) e Mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2017). Atualmente é docente do Centro Universitário do Norte - Ser Educacional.

Elizangela Monteiro Teixeira

Assistente Social. Especialista em Serviço Social na área Sócio-Jurídica. Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário do Norte – UNINORTE/Laureate.

Maria Francenilda Gualberto de Oliveira

Assistente Social. Docente do Centro Universitário do Norte (UNINORTE/Laureate). Mestre do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA-UFAM). Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas.

Downloads

Publicado

2023-10-16

Edição

Seção

Artigos