MONOPARENTALIDADE: QUESTÕES SOCIOECONÔMICAS E CULTURAIS
Palavras-chave:
Famílias monoparentais. Serviço Social. Unidade Auxiliar Centro Jurídico SocialResumo
Este estudo apresenta alguns questionamentos e reflexões sobre os dados
obtidos a partir do “Diagnóstico socioeconômico e cultural das famílias monoparentais atendidas no ano de 2008 pela Unidade Auxiliar Centro Jurídico Social da cidade de Franca-SP”, realizado no ano de 2009 pelas estagiárias da instituição. A Unidade Auxiliar da UNESP Câmpus de Franca-SP atua com diversificadas configurações familiares, sendo que no ano de 2008, merece destaque a família monoparental. A família monoparental é definida como entidade familiar formada por um dos pais e seus descendentes, e considerando essa representatividade, a pesquisa buscou conhecer características monoparentais com representações das famílias atendidas pelo Centro Jurídico Social.
Downloads
Publicado
2018-05-05
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.