SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES REFERENTES ÀS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Educação. Política Pública. Serviço Social.Resumo
presente artigo é resultado das pesquisas e dos estudos desenvolvidos
pelos membros do Grupo de Estudo e Pesquisa Serviço Social na área da Educação. Os estudos abarcam a reflexão sobre a concepção de educação, os fundamentos teóricos e jurídicos da Política de Educação brasileira e o trabalho do assistente social no âmbito da referida política pública e o significado da sua contribuição na luta pela educação como direito social. As discussões têm girado em torno das políticas públicas de educação, apontando os avanços e as dificuldades. Entre os assuntos abordados nos debruçamos no estudo sobre as tendências filosóficas que fundamental as diferentes concepções de educação, objetivando a compreensão critica das perspectivas que norteiam o trabalho
profissional dos educadores e dos assistentes sociais. Traz também parte do resultado de uma pesquisa de doutorado, que apresenta a concepção de educação dos assistentes sociais que atuam no âmbito da Política de Educação Paulista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.