O PROJETO DE EXTENSÃO DISSEMINANDO DIREITOS E SERVIÇOS SOCIAIS: a possibilidade de intervenção nas dimensões pedagógicas e assistenciais do exercício profissional do assistente social

Autores

  • Aline Pamela de Lima Santiago
  • Fernanda Ventura Pereira de Oliveira
  • Juliana Reis Lobat
  • Rafaela Gonçalves Dias da Silva

Resumo

Partindo da educação como campo de atuação profissional o assistente social lida no seu cotidiano de trabalho com um leque bastante diversificado de demandas sociais postas pelos usuários. O Projeto de Extensão busca enfrentar algumas destas questões através de atividades na forma de oficinas e capacitações de modo que se potencialize não apenas a exposição de dúvidas, mas também o debate e a reflexão sobre direitos e serviços sociais e as formas de acessá-los. Todos os temas contemplados estão em consonância com os direitos constitucionais e presentes nas diferentes esferas da vida desses usuários.

Biografia do Autor

Aline Pamela de Lima Santiago

Assistente Social, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2013) e especialização em EGeS Especialização em Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2016). Atualmente é Assistente Social do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.

Fernanda Ventura Pereira de Oliveira

Assistente Social, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006).

Juliana Reis Lobat

Assistente Social, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019).

Rafaela Gonçalves Dias da Silva

Assistente Social, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014) e Pós-graduação Lato Sensu em Políticas Sociais pela Universidade do Grande Rio (2017).

Downloads

Publicado

2023-11-14

Edição

Seção

Artigos