SERVIÇO SOCIAL, SAÚDE E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Zilda Cristina dos Santos
  • Fernanda de Castro Nakamura
  • Maria Gorete Vieira
  • Tais Fernanda Souza

Resumo

 O presente artigo tem como temática a abordagem serviço social, saúde e estágio supervisionado, com objetivo de relatar experiência de trabalho realizado na Clínica de Onco-Hematologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), no período de março a setembro de 2017. Esse relato parte da discussão entre o supervisor de campo, o supervisor acadêmico e duas estagiárias. Como metodologia foi utilizada a revisão de literatura e discussões da equipe em tela. A partir disto verificou-se a importância deste processo para a relação entre supervisor de campo, supervisor acadêmico e estagiárias, sendo que esta interação ocorreu por meio de visitas do supervisor acadêmico em campo, bem como no Encontro de Estagiários do Hospital das Clínicas da UFTM (HC-UFTM). Como conclusão, este trabalho visa contribuir para o fortalecimento entre academia e espaços sócio-ocupacionais.

Biografia do Autor

Zilda Cristina dos Santos

Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro e doutoranda em Serviço Social pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – UNESP, Campus de Franca.

Fernanda de Castro Nakamura

Mestra em Análise e Planejamento de Políticas Públicas e doutoranda em Serviço Social pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – UNESP, Campus de Franca.

Maria Gorete Vieira

 Discente do 8° período do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro- UFTM.

Tais Fernanda Souza

 Discente do 8° período do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro- UFTM.

Downloads

Publicado

2023-09-28

Edição

Seção

Artigos