O SUICÍDIO E FAMÍLIA – ANÁLISE DAS REPERCUSSÕES NAS RELAÇÕES SOCIAIS
Palavras-chave:
Suicídio. Família. Relações Sociais.Resumo
O suicídio é algo complexo, carrega uma influência negativa é um campo pouco dominado, mesmo sendo amplamente discutido e pesquisado por profissionais
das mais diversas áreas das ciências sociais e humanas. Nesta pesquisa sobre o suicídio buscamos responder alguns questionamentos e reflexões acerca do tema suscitados na prática profissional de assistente social e nos estudos sobre as práticas junto à família. Este estudo partiu da análise de um caso específico de suicídio seguido de abuso sexual de criança. Perguntamo-nos sobre as motivações e refletimos sobre os impactos do fenômeno na dinâmica familiar e social, reiterando a simbologia do poder da sociedade perante as atitudes e comportamentos do indivíduo. Neste sentido o suicídio é apresentado como autopunição e na impossibilidade de reconstrução das suas relações sociais diante de seus atos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.