O LUGAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: APORTES LEGAIS, DESAFIOS ATUAIS.
Palavras-chave:
estágio. supervisão de estágio. legislação. desafios.Resumo
O presente artigo aborda sobre o Estágio Supervisionado em Serviço Social
do ponto de vista do percurso histórico quanto às legislações pertinentes. Tendo em vista os aportes legais, destaca alguns dos desafios apontados em nível nacional e local. É incontestável que com a legislação referente ao estágio supervisionado curricular em Serviço Social e a Política Nacional de Estágio, temos subsídios para a busca de garantia de condições para uma formação profissional de qualidade e coerente com o projeto ético-político profissional. No entanto, sabemos que a legislação, apesar de um passo importante, é apenas um deles. A realidade que se descortina para a profissão indica que há uma longa história a ser construída, no sentido de que o processo de estágio, educativo por excelência, se configure, efetivamente, espaço de formação profissional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.